El proyecto CUIDA Chagas sigue activando en sus diferentes sitios de implementación, a través del SENEPA. En la ocasión se impulsaron jornadas de atenciones médicas integrales en comunidades indígenas de difícil acceso de Mariscal Estigarribia.
Durante todo o mês de abril, no marco do Dia Mundial da doença de Chagas, o projeto CUIDA Chagas promoveu mais de 50 ações de mobilização e conscientização em cinco municípios do Brasil, assim como eventos na Bolívia, na Colômbia e no Paraguai.
El proyecto CUIDA Chagas visitó comunidades en Guachaca junto a OPAS y representantes de Ministerio de Salud en el marco de su estudio de implementación.
A revista científica The Lancet publicou no dia 07/12/23 um seminário sobre a doença de Chagas, onde destaca a persistência desta doença como problema de saúde pública, 100 anos após a sua descoberta. A publicação foi elaborada por Andréa Silvestre, Debbie Vermeij e Alejandro Luquetti, pesquisadores do projeto CUIDA Chagas, coordenado pelo INI-Fiocruz, junto [...]
CUIDA Chagas apoiou 70 ações locais de educação em saúde no marco do Dia Mundial da doença de Chagas
Em articulação as com Secretarias de Saúde, Secretarias de Educação e outros parceiros locais, CUIDA Chagas promoveu ações educativas e informativas em escolas e unidades de saúde dos cinco municípios que participam do seu estudo de implementação .
En el marco del proyecto CUIDA Chagas, coordinado por el SENEPA en Paraguay, se llevó a cabo una capacitación de diagnóstico molecular de para la enfemedad de Chagas, utilizando el kit NAT-Chagas.
35 profissionais de saúde de cinco municípios do Brasil foram capacitados sobre diagnóstico, tratamento, cuidado, vigilância e prevenção no marco do estudo de implementação desenvolvido pelo projeto.
CUIDA Chagas esteve presente em reunião internacional organizada pela OPAS/OMS em Medellin, Colômbia.
Semana de avaliação e planejamento do projeto CUIDA Chagas contando com a participação de representantes do consórcio, dos Ministérios de Saúde dos quatro países envolvidos, Unitaid, FIND, OPAS, OMS e FINDECHAGAS.
Newsduda2022-07-28T19:07:17+00:00